27 de mar. de 2016

Páscoa





                                                                          *


1 Disse Yahweh a Moisés e a Aarão na terra do Egito: 2 "Este mês será para vós o princípio dos meses; será o primeiro mês do ano. 3 Falai a toda a comunidade de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro por família, um cordeiro para cada casa. 7 Tomarão do seu sangue e pô-lo-ão sobre os dois marcos e a travessa da porta, nas casas em que o comerem.
11 É assim que deveis comê-lo: com os rins cingidos, sandálias nos pés e vara na mão; comê-lo-eis às pressas: é uma páscoa para Yahweh.13 O sangue, porém, será para vós um sinal, nas casas em que estiverdes: quando eu vir o sangue, passarei adiante e não haverá entre vós o flagelo destruidor, quando eu ferir a terra do Egito.
14 Este dia será para vós um memorial, e o celebrareis como uma festa para Yahweh; nas vossas gerações a festejareis; é um decreto perpétuo".
 

ÊXODO 12



10 E tu, Jacó, meu servo, não temas - oráculo de Yahweh - não te apavores Israel. Porque eis que te salvarei de terras distantes, e teus descendentes de terras de seu cativeiro. Jacó voltará e terá paz, estará sereno, sem que ninguém O inquiete.
JEREMIAS 30
                   *

 
 4 Tendo feito sair todas as que são suas, caminha à frente delas e as ovelhas o seguem, pois conhecem a sua voz.9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem.10 O ladrão vem só para matar, roubar e destruir. Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância.11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.27 As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem;28 eu lhes dou a vida eterna e elas jamais perecerão, e ninguém as arrebatará de minha mão. 
JOÂO 10 


                                        *

Assim voltarão os que foram libertados por Yahweh. Chegarão a Sião gritando de alegria, trazendo consigo alegria eterna; gozo e alegria os acompanharão, dor e gemido cessarão.
ISAÍAS 51



____
BÍBLIA DE JERUSALÉM,
4ª impressão, 2006 
Editora Paulus
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente algo com o seu comentário