Aflições da Vida






Todo aquele que houve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio,
que construiu a sua casa sobre a rocha. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha.

Pois, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica e como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.


E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e baterem com violência contra aquela casa, e ela desabou. E foi grande a sua ruína.

Mateus 7:24-27


           
            
                                 




O justo jamais será grandemente abalado; para sempre suscitara boas recordações.

Não viverá temeroso, esperando mas noticias:

confiando plenamente no SENHOR, seu coração estará sempre firme.
     
Seu coração esta seguro e nada temerá.
Certamente, no final, testemunhará o fracasso dos seus inimigos.
Salmo 112:6-7

                   

                     
                                          



Quem dentre vos teme ao SENHOR
e ouve a voz do seu servo.
Aquele que tem caminhado nas trevas, sem nenhuma luz,
ponha a sua confiança no Nome do SENHOR,
tome como arrimo e total apoio o seu Deus.

Mas todo entre vos que acendeis um fogo,

que vos munis de setas incendiarias,
ide e andai na luz do próprio fogo
e das tochas que acendestes. Contudo,
por minha mão vos á de sobrevir:
deitar-vos-eis no meio dos tormentos.

Ouvi-me vos, os que procurais a justiça,

os que buscais o SENHOR!
Olhai para a Rocha da qual fostes talhados
e para a pedreira de onde fostes cavados.

Olhai para Abraão, vosso pai,

e para Sara, aquela que vos deu a luz.
Ele estava so quando o chamei, mas
Eu o abençoei e o multipliquei.

Eis que o SENHOR confortou Sião,

consolou todas as suas tragédias;
ele transformara o seu deserto em um Éden,
e a sua solidão, como o jardim do SENHOR;
regozijo e alegria se encontrarão nela,
ações de graças,
som de boa musica e lindas canções.
Isaías 50:10-51.3


                                 




Sendo assim, fortalecei as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Preparai caminhos retos para os vossos pés", para que aquele que manca não se desvie, pelo contrario, seja curado!     

Hebreus 12:12-13

                          
                                 








01- TODOS DEVEM PASSAR POR AFLIÇÕES



Quando uma pessoa se converte a Deus, arrependendo-se de seus pecados e decidindo-se a ser salva por Jesus, ela deve passar por um período de provações para purificação de seus pecados (Hebreus 10.32). A duração deste período varia de pessoa para pessoa. Essas pessoas são consideradas então, filhos de Deus (1Pedro 4.12,17), pois Ele corrige e educa a todos aqueles que ama (Apocalipse 3.19). As outras pessoas - aquelas que não foram corrigidas por Deus - serão julgadas depois (1Coríntios 11.32).

Durante este período de correção - o útimo período ruim da vida do Cristão - parece não haver nenhum motivo de alegria mas apenas tristezas (João 16.20). Essas aflições, no entanto, serão todas superadas sem que o cristão seja muito prejudicado por elas (Mateus 7.24-27/João 16.33/Salmos 34.19-20/Isaías 43.1-8).


Mas, após este período inicial de, que é de correção, vem uma nova e definitiva fase de muita paz, prosperidade e segurança (1Pedro 5.10/Salmos 105.17-21/Sofonias 3.14-20/Isaías 51.1-3).





02- POR QUE ACONTECEM AS AFLIÇÕES?


   
                                     
       

Quando um homem forte, 
bem armado, guarda sua 
casa, seus bens estão 
seguros. mas, quando 
alguém mais forte o ataca 
e o vence, tira-lhe 
armadura em que confiava, 
e divide os bens que lhe 
restaram.

Toda pessoa que não esta 

comigo, contra mim esta, 
e aquele que comigo não 
ajunta, espalha.
         
Quando um espírito sai de 
uma pessoa, passa por 
lugares áridos, procurando 
refrigério, mas não o 
encontrando, então cogita:
"Voltarei para a casa de 
onde saí".
          
Assim que chega, encontra 
a casa varrida e em ordem. 
Então vai e traz outros 
sete espíritos piores do 
que ele, entrando passam a 
viver ali. E a situação 
final daquela pessoa
torna-se pior do que a 
primeira.    
Lucas 11:21-26


                                      

 

O homem forte e bem armado simboliza a pessoa que consegue resistir às tentações dos espíritos maus. Sempre que, uma pessoa comete pecado, é como se ela estivesse dando uma chave da sua 'casa' a um espírito mal (os demônios são espíritos maus). Esta 'casa', nada mais é do que a própria pessoa. A armadura que nos protege do mal, neste momento é removida, e nós ficamos à mercê dos espíritos maus que nos rondam à espreita (1Pedro 5.8). Um belo dia, quando essa pessoa se converter e buscar um caminho de salvação (casa varrida e arrumada), começam as aflições (Voltarei para minha casa, de onde saí). Os outros sete espíritos são outros demônios que também possuem a chave da casa dessa pessoa, por causa de outros inúmeros pecados cometidos por essa pessoa, ao longo de sua vida. Esta passagem explica o motivo de tantas aflições e tantas misérias que existem na vida das pessoas.

Veja mais sobre este assunto na página ESTUDO BÍBLICO, item 12, neste site.


Veja mais algumas passagens:
 
Mas por seus julgamentos o Senhor nos corrige, para que não sejamos condenados com o mundo.
1Coríntios 11:32

Não temas, porque eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pela água, estarei contigo, quando passares por rios, eles não te submergirão. Quando andares pelo fogo, não te queimarás, a chama não te atingirá. Com efeito, eu sou o SENHOR, teu DEUS, o santo de Israel, teu Salvador.
 Isaías 43:1-3



Se o SENHOR não viesse em meu socorro, em breve eu habitaria o silêncio. Quando digo: 'Meu pé tropeçará', o teu amor, SENHOR, me sustenta; quando as preocupações se multiplicam em mim, as tuas consolações me deleitam.
Salmos 94:17-19



Erguendo então os olhos para seus discípulosdizia: 'Felizes de vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus. Felizes vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados. Felizes vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Felizes sereis quando os homens vos odiarem, quando vos rejeitarem, insultarem e proscreverem vosso nome como infame, por causa do Filho do Homem. Alegrai-vos naquele dia e exultai, porque no Céu será grande a vossa recompensa, pois do mesmo modo seus pais tratavam os profetas.Mas ai de vós, ricos, porque já tendes a vossa consolação! Ai de vós, que agora estais saciados, porque tereis fome! Ai de vós, que agora rides, porque conhecereis o luto e as lágrimas!  Ai de vós,  quando todos vos bendisserem, pois do mesmo modo seus pais tratavam os falsos profetas'.  
Lucas 6:20-26



Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que na ocasião própria vos exalte; lançai nele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós. Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que a mesma espécie de sofrimentos atingem os vossos irmãos espalhados pelo mundo. Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, aquele que vos chamou para sua glória eterna em Cristo, vos restaurará, vos firmará, vos fortalecerá e vos tornará inabaláveis. A ele seja todo o poder, pelos séculos dos séculos! Amém.

1Pedro 5:6-11


Sim, ó Deus, tu nos provaste, nos refinaste como se refina a prata;  fizeste-nos cair na rede, puseste um peso em nossos rins: deixaste um mortal cavalgar nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas fizeste-nos sair para a abundância.               
Salmos 66:10-12

Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos vivos. Espera no SENHOR, sê firme! Fortalece teu coração e espera no SENHOR.
Salmos 27:13-14



 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente algo com o seu comentário