Família






PASSAGENS DA BÍBLIA SOBRE FAMÍLA


Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo e, depois, edifica a tua casa. Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
PROVÉRBIOS 24:27/GÊNESIS 2:24
(A.R.A)





Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento. Mas, se te casares, com isso não pecas; e também, se a virgem se casar, por isso não peca. Ainda assim, tais pessoas sofrerão angústia na carne, e eu quisera poupar-vos.
1CORÍNTIOS 7:27-28
(A.R.A)





A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe. Corrige o teu filho e te dará descanso, dará delícias à tua alma.
Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; porque o mandamento é lâmpada e a instrução luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida.
PROVÉRBIOS 29:15,17/6:20-23
(A.R.A)





Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. 35 Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
MATEUS 10:34-35
(A.R.A)





Porque Deus ordenou:
Honra a teu pai e a tua mãe; e:
Quem maldisser a seu pai ou à sua mãe seja punido de morte.
MATEUS 15:4
(A.R.A)





Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente. Se teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás. Como estrangeiro e peregrino ele viverá contigo. Não receberás dele juros nem ganho; teme, porém, ao teu Deus, para que teu irmão viva contigo.
1TIMÓTEO 5:8/LEVÍTICO 25:35-36
(A.R.A)





Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes.
ISAÍAS 44:2-3
(A.R.A)



Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.

Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!

Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus  veem incessantemente a face de meu Pai celeste. MATEUS 18:3-7,10



Vieram a ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo? Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: 

Por esta causa deixará o homem 
pai e mãe e se unirá a sua mulher, 
tornando-se os dois uma só carne?

De modo que já não são dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Replicaram-lhe: Por que mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar? Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.

Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra, comete adultério, e o que casar com a repudiada comete adultério.

Disseram-lhe os discípulos: Se essa é a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar. Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber esse conceito, mas apenas aqueles a quem é dado.

Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do Reino dos Céus. Quem é apto para admitir que admita.
MATEUS 19:3-12
(A.R.A)



Enquanto estás em vida e ainda respiras, não te deixes dominar por ninguém. Pois é melhor que teus filhos te peçam do que tu mesmo dependeres do querer de teus filhos. Em todos os teus negócios conserva a autoridade e não deixes que toquem em tua reputação. Quando chegar o último dos dias de tua vida e a hora de morrer, então distribui a tua herança.
SIRÁCIDA 33:21-24
(T.E.B.)


_______________________
A.R.A:  Almeida Revista e Atualizada
T.E.B: Tradução Ecumênica Brasileira
Matéria atualizada em 27/09/2017









-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente algo com o seu comentário