O Fim dos Tempos -- Isaías 13





29 Logo após a tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. 30Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. 31Ele enviará os seus anjos que, ao som da grande trombeta, reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma extremidade até a outra extremidade do céu.
34 Em verdade vos digo que esta geração não passará sem que tudo isto aconteça.
37 Como nos dias de Noé, será a Vinda do Filho do Homem. 38Com efeito, como naqueles dias que precederam o dilúvio, estavam eles comendo bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,39 e não perceberam nada até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na Vinda do Filho do Homem. 40E estarão dois homens no campo: um será tomado e o outro deixado.41 Estarão duas mulheres moendo no moinho: uma será tomada e a outra deixada.
‪‎ Mateus24


 
5 Ei-los que vêm de terra distante, da extremidade dos céus, Yahweh e os instrumentos da sua ira, para devastar toda a terra.6 Uivai, porque está próximo o dia de Yahweh, ele chega como devastação de Shaddai. 7 Eis porque todas as mãos desfalecem, todos os corações humanos se derretem.
10 Com efeito, as estrelas do céu e Órion não darão a sua luz. O sol se escurecerá ao nascer, e a lua não dará a sua claridade.
11 Punirei o mundo por causa da sua maldade e os ímpios por causa da sua iniquidade; porei fim à arrogância dos soberbos, humilharei a altivez dos tiranos.

19 Assim Babilônia, a pérola dentre os reinos, o adorno e o orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, que foram reduzidos à ruína por Deus. 22Com efeito, o seu tempo está próximo: e seus dias não serão prorrogados.
Isaías 13‬



4"Saí dela, ó meu povo, para que não sejais cúmplices de seus pecados e atingidos pelas suas pragas;5 porque seus pecados se amontoaram até ao céu, e Deus se lembrou de suas iniquidades.6 Devolvei-lhe o mesmo que ela pagou, pagai-lhe o dobro, conforme suas obras; no cálice em que ela misturou, misturai para ela o dobro.7 O tanto que ela se concedia em glória e luxo devolvei-lhe em tormento e luto, porque, em seu coração, dizia: Estou sentada como rainha, não sou viúva e nunca experimentarei luto... 8 Por isso suas pragas virão num só dia: morte, luto e fome, e pelo fogo será devorada, porque o Senhor Deus que a julgou é forte."
Apocalipse 18

 







_____________________
BÍBLIA DE JERUSALÉM



.
-->

2 comentários:

  1. Em MATEUS24:29/LUCAS21:20, Jesus fala sobre a destruição de Jerusalém, que aconteceria no ano 70 - aproximadamente 40 anos após sua morte na cruz -, mas também, de forma análoga, fala sobre a destruição da terra. Nada fica impune diante de Deus. Jesus foi humilhado, maltratado e morto numa cruz; isto fazia parte dos planos de Deus, mas nem por isso Jerusalém deveria ficar impune. Da mesma forma acontecerá com seus seguidores na terra, que em APOCALIPSE 18 é referida como Babilônia. Assim como o povo de Israel sofreu na Babilônia e esta foi devastada por isso, hoje o povo de Deus sofre opressão na terra, e esta, como nos exemplos anteriores, também não ficará impune.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Acrescente algo com o seu comentário