Conselhos para o casamento






O LEITO CONJUGAL PURO


O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.
[Hebreus 13:4]
BJ


Vós fazeis, também, outra coisa: cobris de lágrimas o altar de Yahweh , com choro e gemidos, porque ele não se inclina mais para a oferenda a fim de recebê-la benignamente de vossas mãos. E perguntais: Por que? - Porque Yahweh é testemunha entre ti e a mulher de tua juventude, que traíste, embora ela seja a tua companheira, a mulher de tua aliança. Ele não fez um único ser, que tenha carne e sopro vital? O que procura esse único ser? Uma descendência de Deus! Guardai-vos, pois, no que diz respeito às vossas vidas; não traias a mulher de tua juventude! Porque repudiar por ódio(diz Yahweh, o Deus de Israel), é estender a violência sobre sua veste, diz Yahweh dos Exércitos.
[Malaquias 2:13-16]
BJ

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa o das mais finas joias! O seu marido tem plena confiança nela, e a miséria jamais chegará a sua casa. Essa esposa exemplar faz ao seu marido sempre o bem e nunca o mal.
[Provérbios 31:10-12]
BKJ


NÃO DEIXE O DINHEIRO ESTRAGAR O SEU CASAMENTO


Que o amor ao dinheiro não inspire a vossa conduta. Contentai-vos com o que tendes, porque ele próprio disse: "Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei". Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos.
[Hebreus 13:5 ]
[1Timóteo 6:10]
BJ


Sei viver modestamente, e sei também como haver-me na abundância; estou acostumado com toda e qualquer situação: viver saciado e passar fome; ter abundância e sofrer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. O meu Deus proverá magnificamente todas as vossas necessidades.
[Filipenses 4:12-13,19]
BJ

Tende cautela e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porquanto a vida de uma pessoa não se constitui do acúmulo de bens que possa conseguir.
[Lucas 12:15]
BKJ

Se, pois, temos  alimento e vestuário, contentemo-nos com isso. Ora, os que querem se enriquecer caem em tentação e cilada, e em muitos desejos insensatos e perniciosos, que mergulham os homens na ruína e na perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro.
[1Timóteo 6:8-10]
BJ


COMO SER UM BOM MARIDO


E vós, maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de purificá-la com o banho da água e santificá-la pela Palavra. Assim, também os maridos devem amar suas próprias mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher ama a si mesmo. 
[Efésios 5:25-26,28]
BJ

Do mesmo modo vós, maridos, sede compreensivos em vossa vida conjugal, tributando às vossas esposas a hora devida a companheiras de constituição mais delicada, co-herdeiras da graça da Vida, para evitar que vossas orações fiquem sem resposta.
[1Pedro 3:7]
BJ

Nada fazendo por competição e vanglória, mas com humildade, julgando cada um os outros superiores a si mesmo, nem cuidando cada um só do que é seu, mas também do que é dos outros. Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus: Ele, estando na forma de Deus, não usou de seu direito de ser tratado como um deus, mas se despojou, tomando a forma de escravo.
[Filipenses 2:3-7]
BJ

Se alguém não cuida dos seus, e sobretudo dos da própria casa, renegou a fé e é pior do que um incrédulo.
[1Timóteo 5:8]
BJ


COMO SER UMA BOA ESPOSA AOS OLHOS DE DEUS



Como a Igreja está sujeita a Cristo, estejam as mulheres em tudo sujeitas aos maridos.
[Efésios 5:24]
BJ

Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes, se enfeitem com pudor e modéstia; nem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou objeto suntuoso; mas que se ornem, ao contrário, com boas obras, como convém a mulheres que se professam piedosas. Não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Entretanto, ela será salva pela sua maternidade, desde que, com modéstia, permaneça na fé, no amor e na santidade.
[1Timóteo 2:9,10,12,15]
BJ

Todavia, para evitar a fornicação, tenha cada homem sua mulher e cada mulher seu marido. O marido cumpra o dever conjugal para com a esposa; e a mulher faça o mesmo em relação ao marido. A mulher não dispõe do seu corpo; mas é o marido quem dispõe. Do mesmo modo, o marido não dispõe do seu corpo; mas é a mulher quem dispõe. Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo e por pouco tempo, para que vos entregueis à oração; depois disso, voltai a unir-vos, a fim de que Satanás não vos tente mediante a vossa incontinência.  Quanto àqueles que estão casados, ordeno não eu, mas o Senhor: a mulher não se separe do marido - se, porém se separar, não se case de novo, ou reconcilie-se com o marido - e o marido não repudie sua esposa.
[1Coríntios 7:2-5,10-11]
BJ

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar.
[Provérbios 14:1]
BKJ

___________________

BJ:    Bíblia de Jerusalém
BKJ: Bíblia King James


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente algo com o seu comentário